O assunto que deu que falar em Portugal (e não só) parece estar resolvido. Já depois de ter dado conta de uma primeira lista dos campeões mundiais, a FIFA voltou atrás na decisão de não contabilizar os vencedores da Taça Intercontinental entre 2001 e 2004 e, dessa forma, reconheceu o título mundial do FC Porto precisamente no ano em que Portugal acolheu o Campeonato da Europa.
Para além dos dragões, também o Boca Juniors (2000 e 2003), o Bayern Munique (2001) e o Real Madrid (2002) viram os seus nomes reaparecer no site oficial do organismo que tutela o futebol mundial, tal como deu conta o diário Olé.
Recorde-se que, em outubro de 2027, já havia sido aprovada uma resolução histórica que reconhecia como campeões mundiais de clubes todos os vencedores da Taça Intercontinental entre os anos de 1960 e 2004.
Dessa forma, o FC Porto - que bateu os colombianos do Once Caldas nas grandes penalidades (8-7) após um empate (0-0) no Japão - veem assim a dupla conquista mundial ser reconhecida pela FIFA, não esquecendo o histórico triunfo diante do Peñarol (2-1), na conquista da Taça Intercontinental de 1987, igualmente no Japão.
Leia Também: Gozar com Mourinho sai caro. Fenerbahçe em 'guerra' com selecionador
Leia Também: Não basta ser favorito, é preciso parecer. Notas do Bodo/Glimt-FC Porto
Leia Também: André Villas-Boas em silêncio após o 'tropeção' do FC Porto na Europa