Dia negativo para Rui Costa. O presidente do Benfica viu os sócios reprovarem, na noite de sexta-feira, o relatório e contas de 2023/24. A fechar a Assembleia-Geral da última noite, o líder do clube da Luz falou sobre os pedidos de expulsão de sócio de Luís Filipe Vieira.
"Em breve os sócios serão informados sobre o processo, em breve iremos tomar a decisão", disse Rui Costa aos sócios presentes no Pavilhão da Luz.
O líder dos encarnados também criticou Luís Mendes na intervenção, isto depois do seu antigo braço-direito o ter criticado numa entrevista.
"É triste que o diretor financeiro desapareça dois dias antes de uma Assembleia Geral e reapareça três meses depois e a dois dias de uma AG. Não, não sei [porque saiu]. Justifica-se de uma maneira que não tem pés nem cabeça", afiançou.
"Disseram que eu teria dito na BTV que teria resolvido o problema financeiro do Benfica se tivesse vendido João Neves mais cedo e não foi nada disso que disse. Não sou irresponsável e não era por ter vendido mais cedo que resolveria o problema financeiro. Resolvia o problema do exercício se tivesse vendido mais cedo. Se tivesse feito a venda até 30 de julho apresentava resultado positivo e hoje, se calhar, estava aqui a apresentar outros número", acrescentou ainda, falando dos objetivos para esta temporada.
"É um ano difícil, mas iremos ter capacidade para dar a volta com resiliência, força e o vosso apoio. O campeonato está no início. A nossa equipa tem qualidade para dar a volta à situação", terminou.
Leia Também: Sinal vermelho. Sócios do Benfica reprovam relatório e contas de 2023/24