André Villas-Boas, presidente do FC Porto, discursou este sábado à margem das celebrações dos 131 anos de existência do clube azul e branco. No discurso, que marcou o arranque de mais um aniversário, o líder dos portistas recordou vários nomes que contribuíram ao longo de todos estes anos para o crescimento o emblema da Invicta.
Villas-Boas não esqueceu nomes como Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Pepe e Vítor Baía, fazendo ainda uma referência a José Maria Pedroto.
"Nos seus 131 anos de história, o FC Porto afirmou-se como o clube mais importante a nível nacional e internacional, junto a uma massa associativa que o distingue dos outros. Elevam-se com distinção os valores da coragem, da superação, da transcendência e da exigência. Travou o FC Porto várias lutas para se afirmar no que é hoje, lutas essas onde se elevaram homens e mulheres como Pavão, Rui Filipe, Quintana, João Pinto, Pepe, Fernanda Ribeiro, Aurora Cunha, Vítor Baía, Fernando Gomes, Sérgio Conceição, Virgílio, Joana Resende e José Maria Pedroto, entre outros que souberam interpretar o que é ser Porto, o que é ser portista e mensurar o peso da responsabilidade que é vestir a camisola azul e branca", começou por dizer André Villas-Boas.
"Se há algo que atravessa a história do tempo que nos une e nos marca a todos são estes valores e o saber que a cada dia nos levantamos com o sentido de propósito que nos une a este clube para a eternidade. Somos hoje e seremos sempre um clube de sócios e para os sócios e nessa união continuaremos a conquistar títulos por esse mundo fora. Parabéns, querido FC Porto", terminou André Villas-Boas.
Leia Também: Espanhóis 'loucos' com exibições de Samu no FC Porto: "Vai haver debate"