O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente, este sábado, por 5-1, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga. Bruno Lage continua sem conhecer outro sabor que não o da vitória nesta sua segunda passagem pela Luz.
A equipa da casa ainda sofreu um susto inicial, um golo nada esperado ao minuto 8, mas houve 'cabeça' para empatar e, logo depois, para dar a volta ao marcador, o que acontece pela segunda vez desde que Lage assumiu o comando técnico.
100% de eficácia para ambos os lados
Foi o Benfica a entrar mais forte no encontro, com dois cantos e um remate por cima nos primeiros seis minutos, e por isso nada fazia prever que seria o Gil Vicente a marcar o primeiro golo. Kanya Fujimoto percebeu que Félix Correia estava bem posicionado na área para receber a bola e o avançado formado no Sporting, ao primeiro toque, marcou o 0-1, com muitas culpas para a defesa encarnada.
Os comandados de Bruno Lage não baixaram os braços e tiveram uma resposta quase imediata. Num novo canto, ao minuto 17, Ángel Di María cruzou e a bola foi parar até Otamendi, que cabeceou para o empate (1-1).
Quase de 'rajada', Kerem Akturkoglu consumou a reviravolta. O turco pareceu 'gigante' por entre a defesa do Gil Vicente e, sem grandes dificuldades, cabeceou para o 2-1 que se manteve intacto durante muitos dos minutos que se seguiram.
Intervalo trouxe organização
A segunda parte começou sem nenhuma alteração para ambas as equipas e o Benfica concentrou-se em gerir a posse de bola e em não arriscar para não sofrer.
Aos 68 minutos, Bruno Lage operou as primeiras três substituições, lançando Arthur Cabral, Rollheiser e Zeki Amdouni, tendo sido este último a marcar o terceiro das águias. De pé esquerdo (e fora da área), o suíço atirou sem hipótese de defesa para Andrew e estreou-se, dessa forma, a marcar pelos encarnados (78').
Aos 82', o Benfica ainda sofreu um susto. Jorge Aguirre, de cara para Trubin, não foi capaz de vencer o duelo e, como quem não marca sofre, foram os anfitriões a chegar novamente ao golo.
Com a execução de cantos bem estudada, as águias festejaram novamente de bola parada e, desta vez, por Florentino, após um primeiro toque de Otamendi na área (4-1).
O resultado final foi apontado por Rollheiser, aos 90+4', após uma 'borrada' de Andrew, que não segurou a bola e permitiu a recarga do argentino (5-1).
Momento do jogo: O golo do 1-1, marcado por Otamendi, anulou o susto inicial e mostrou ao Benfica que era possível contar uma outra história e sem que fosse preciso sofrer muito.
Onzes iniciais
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoglu, Vangelis Pavlidis
Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Rúben Fernandes, Buatu, Sandro Cruz; Castillo, Santi, Fujimoto; Mboula, Félix Correia e Cauê.
Antevisão
O Benfica recebe o Gil Vicente este sábado, no Estádio da Luz, para a sétima jornada da I Liga, a partir das 20h30.
As águias querem dar continuidade ao registo vitorioso de Bruno Lage, mas do outro lado terão um adversário que ainda só perdeu um jogo esta época... e frente ao FC Porto.
O apito inicial do Benfica-Gil Vicente está agendado para as 20h30 deste sábado e contará com arbitragem Miguel Nogueira, da AF Lisboa. Acompanhe o jogo abaixo, ficando na companhia do Desporto ao Minuto.