O Osasuna provocou, ao início da noite deste sábado, o resultado mais surpreendente da oitava jornada de La Liga, até ao momento, ao impor ao Barcelona aquela que foi a primeira derrota da temporada 2024/25, por 4-2.
Hans-Dieter Flick deixou no banco alguns 'pesos pesados', como Raphinha ou Lamine Yamal (que só foram lançados já no segundo tempo), a pensar no encontro da segunda jornada da fase de liga da renovada Liga dos Campeões, perante o Young Boys, na próxima terça-feira, e a equipa catalã acabou por ressentir-se.
Ante Budimir e Bryan Zaragoza deram as duas primeiras 'machadadas' nas esperanças dos culés, aos 18 e aos 28 minutos, respetivamente. Pau Victor ainda reduziu distâncias, mas uma grande penalidade convertida por Ante Budimir, aos 71 minutos, repôs as mesmas.
Já aos 85 minutos, Abel Bretones, que tinha acabado de ser lançado por Vicente Moreno para o lugar de Bryan Zaragoza, fez, também ele, o gosto ao pé, antes de Lamine Yamal selar, de uma vez por todas, o resultado final, no Reyno de Navarra.
Apesar deste desaire o Barcelona permanece isolado na liderança, com 21 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Real Madrid, que ainda vai visitar o Atlético de Madrid. Já o Osasuna, iguala, provisoriamente, Mallorca e Villarreal no quarto lugar, com 14 pontos.
Leia Também: Flick trava ataque do Barcelona ao mercado: "Iñaki Peña pode ser titular"