O Flamengo oficializou, esta segunda-feira, a demissão de Tite do comando técnico do clube do Rio de Janeiro, poucas horas após o regresso às vitórias na 'perseguição' ao trono do Brasileirão, diante do Athletico Paranense (1-1), tendo prontamente apontado o nome de Filipe Luís como o seu sucessor.
"Podemos confirmar que Tite não será mais o nosso treinador principal. Agradecemos ao Tite e à sua comissão técnica pelo tempo que passaram no clube e desejamos sorte em quaisquer projetos futuros", escreveu o Flamengo, garantindo de seguida: "Filipe Luís assumirá o papel de treinador principal interino".
Recorde-se que Tite encontrava-se no Flamengo desde a época passada, sendo que, na presente temporada, registou 34 vitórias em 56 jogos. Após algumas semanas de liderança do Brasileirão, em partilha com o Botafogo (de Artur Jorge) e o Palmeiras (de Abel Ferreira), o clube do Rio de Janeiro perdeu gás com quatro deslizes consecutivos, encontrando-se agora a nove pontos do trono.
Dessa forma, o antigo futebolista Filipe Luís, que se encontrava numa boa sequência no comando dos sub-20, é promovido como treinador interino à equipa principal, não se sabendo se haverá uma aposta num novo técnico ainda antes do fecho da temporada.
We can confirm that Tite will no longer be our head coach. We thank him and his coaching staff for their time at the club, and wish them luck on any future endeavors. Filipe Luís will take over the role as an interim head coach.
— Flamengo (@Flamengo_en) September 30, 2024
Leia Também: Tite está por um fio no Flamengo e despedimento pode estar por horas