O Union Berlim provocou aquele que é um dos mais inesperados resultados da sexta jornada da Bundesliga, até ao momento, ao bater o Borussia Dortmund, por 2-1, uma semana depois de ter saído derrotado da visita ao Borussia Monchengladbach.
O internacional sub-21 português Diogo Leite foi aposta a titular por parte de Bo Svensson, no Stadion Alte Forsterei, e viu de perto os golos de Kevin Vogt (na conversão de uma grande penalidade) e Yorbe Vertessen, ainda antes do apito para o intervalo. A resposta surgiu no segundo tempo, por Julian Ryerson.
O Wolfsburgo, por seu lado, colocou ponto final num ciclo de três encontros consecutivos sem conhecer o 'sabor' da vitória, ao sair triunfante da deslocação ao Vonovia Rhurstadion, perante o Bochum, por 1-3.
Tiago Tomás jogou de início, e precisou de apenas 21 minutos para colocar a equipa orientada por Ralph Hasenhuttl em vantagem. Aos 37 minutos, foi a vez de Jonas Wind fazer o gosto, antes de bisar, aos 88. Pelo meio, houve tempo para Myron Boadu se juntar à 'festa'.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Union Berlim passa a somar 11 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da Bundesliga. O Borussia Dortmund é sexto classificado, com dez pontos, o Wolfsburgo é 11.º, com sete, e o Bochum é 18.º e último, com um.
Leia Também: Álcool nos estádios da I Liga? Na Bundesliga, preço da cerveja 'assusta'