Nacional-Benfica adiado devido ao intenso nevoeiro na Choupana

Partida da oitava jornada da I Liga foi interrompida ao cabo de... oito minutos e cinco segundos.

Notícia

© Lusa

Carlos Pereira Fernandes c/ Lusa
06/10/2024 18:46 ‧ 06/10/2024 por Carlos Pereira Fernandes c/ Lusa

Desporto

I Liga

O encontro da oitava jornada da I Liga, entre Nacional e Benfica, agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo, foi adiado, devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira.

 

Desde cedo, ficou evidente que seria (muito) difícil haver jogo, mas o árbitro, Gustavo Correia, procurou evitar o adiamento, e deu mesmo o apito inicial. A primeira interrupção formada deu-se aos seis minutos, e, a segunda, aos oito minutos e cinco segundos, quando as equipas recolheram aos balneários.

Após o período de espera ditado pelos regulamentos, as três equipas regressaram ao relvado e ainda realizaram exercícios de aquecimento, antes de a de arbitragem ter concluído, de uma vez por todas, que não havia solução a não ser o adiamento.

Resta, agora, saber quando este duelo será reatado. Um dossiê que não se afigura de simples conclusão, dado que se segue uma pausa para compromissos internacionais, e, depois, o calendário desportivo está sobrelotado.

Onzes

Nacional: Lucas França; Gustavo García, Zé Vítor, Ulisses Rocha, José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumaré, Luís Esteves; Arvin Appiah, Nigel Thomas e Isaac Tomich.

Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu; Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.

Antevisão

É um Benfica em modo 'rolo compressor' aquele que, ao final da tarde deste domingo, irá deslocar-se à Choupana, para medir forças com o Nacional, após goleadas consecutivas perante Gil Vicente (por 5-1) e Atlético de Madrid (por 4-0), nas duas últimas partidas oficial.

Os encarnados sabem, de resto, que não têm margem para errar, uma vez que, na véspera, o líder, o Sporting, recebeu e bateu o Casa Pia, por 2-0, aumentando, provisoriamente, para oito pontos a vantagem sobre os eternos rivais.

Já as contas dos insulares, são totalmente distintas, dado que vêm de três 'deslizes' consecutivos, o que os deixa na 17.ª e penúltima posição da I Liga, em igualdade com Boavista (que ainda vai defrontar o Vitória SC) e Estrela da Amadora (que perdeu perante o Gil Vicente, por 3-0).

O Nacional-Benfica irá contar com a arbitragem de Gustavo Correia, juiz da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Nacional-Benfica: Águias 'voam' até à Madeira para confirmar tendência

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Inglaterra

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas