Cinco jornadas, cinco vitórias. Paulo Sousa está a assinar um arranque de temporada 'imaculado', no campeonato dos Emirados Árabes Unidos, e, ao início da tarde deste domingo, conduziu o Al Ahli a um triunfo sobre o Baniyas, do compatriota João Pedro Sousa, por categóricos 1-5.
Um jogo em que tudo correu bem à equipa orientada pelo ex-internacional português, particularmente, na primeira parte, onde, depois de Luka Milivojevic ter desfeito o nulo, João Victor foi expulso. Já no segundo tempo, Youssoufou Niakaté marcou... na baliza errada, antes de se 'redimir' e marcar na adversária.
Aos 63 minutos, Sardar Azmoun assinou o tento da tranquilidade, no Baniyas Club Stadium, em Abu Dhabi, antes de, aos 87 e 90, Munas Dabbur e x (este, na conversão de uma grande penalidade) darem as 'machadadas finais).
Feitas as contas, com este triunfo, o Al Ahli passa a somar 15 pontos conquistados em 15 possíveis e isola-se, provisoriamente, na liderança, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al Sharjah, que ainda vai receber o Al Urooba.
O Baniyas, por seu lado, permanece com sete pontos, o que significa que é quinto classificado, em igualdade com Al Ain, Al Ittihad Kaiba, Al Wahda e Al Wasl.
Leia Também: Dois treinadores portugueses 'lutam' por galardão nos EAU