O Benfica viu ser adiado o encontro em casa do Nacional, relativo à oitava jornada da I Liga, por conta do nevoeiro que se abateu na Choupana. A partida será agora retomada a 19 de dezembro, com Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do clube da Luz, a garantir que a Liga Portugal já poderia ter previsto este tipo de situações.
"No meu tempo tive alguns casos idênticos. Um deles resolveu-se fazendo o jogo no dia a seguir. Desta vez isso não era possível por causa das seleções. Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro. Há uma série de situações que devem ser consideradas para alterar este estado de coisas", começou por dizer Gaspar Ramos, em declarações prestadas à rádio Antena 1, recordando o entusiasmo com que a equipa vinha depois de golear o Atlético de Madrid.
"Isto para o Benfica não foi agradável nem benéfico porque a equipa vinha de um estado de espírito empolgado pelo resultado com o Atlético de Madrid. Desvaneceu-se um pouco esse entusiasmo. O próximo jogo vai ser realizado com características diferentes. A equipa está bem, o plantel é forte. As coisas haverão de compor-se e o Benfica não deverá ser prejudicado", prosseguiu o ex-dirigente dos encarnados, que falou ainda do atraso que as águias já têm para os rivais Sporting e FC Porto.
"Tudo pode ser considerado. Mas tudo dependerá do estado da equipa na altura, da forma como a equipa. O futebol tem destas coisas e o Benfica tem de estar preparado para as ultrapassar. O Benfica tem um grande clube e plantel e pode, certamente, ultrapassar estas dificuldades", finalizou.
Leia Também: Espanhóis gozam com o nevoeiro que adiou o Nacional-Benfica: "E tu..."