A cumprir a segunda temporada no futebol da Finlândia, Jorginho tem sido um dos pilares do Ilves Tampere na luta pelo título. O lateral-esquerdo português considera que a sua equipa, atual segunda classificada a dois pontos do líder KuPS, tem surpreendido os rivais esta temporada e promete lutar pelo troféu até ao fim.
"Tem sido surpreendente, para muita gente, o facto de estarmos a lutar pelo título finlandês. -Não temos os argumentos que outros históricos do país têm mas o clube tem crescido muito nos últimos tempos. Vamos lutar pelo título até ser possível. Acredito que vamos conseguir atingir o nosso objetivo", afirmou o jogador, de 26 anos, citado pela sua assessoria de imprensa
"Vamos para a última jornada com a possibilidade de sermos campeões. Vamos ter de esperar que o nosso
adversário (KuPS) perca pontos mas acredito que é possível. Ser campeão aqui poderá ser o ponto mais alto da minha carreira a nível sénior", prosseguiu.
"A temporada tem sido positiva, com a estreia nas competições europeias. Já somei sete assistências durante a época. São os melhores números da minha carreira. Tenho vindo a ser titular durante toda a temporada. O único ponto mais negativo foi a lesão que sofri mas
foquei-me em recuperar rapidamente e a verdade é que tive o apoio de toda a gente para superar o tempo de recuperação previsto", prosseguiu Jorginho.
A finalizar a segunda época na Finlândia, o ex-Benfica descarta um regresso a Portugal, considerando que é mais valorizado neste país do norte da Europa. Apesar de tudo, a saída da Finlândia é o cenário mais provável.
"Para já não há espaço para pensar em desafios. O foco está todo no campeonato e na possibilidade de ser campeão. Depois do campeonato haverá espaço para discutir uma eventual permanência no clube, sabendo de antemão que será difícil pelo interesse que se acumulou de outros países", vincou o esquerdino.
"Regresso a Portugal? Não faz parte dos planos para já. O objetivo passa por aproveitar a oportunidade a nível desportivo. Desejo conhecer novas realidades e novas competições, antes de equacionar um regresso a Portugal. Sinto que agora sou mais valorizado do que era antes quando estava a jogar em Portugal", finalizou.
Leia Também: Angel Gomes deixa rasgados elogias a Vasco Seabra: "Não consigo..."