Deniz Gul está no centro de uma disputa entre a Suécia e a Turquia. O avançado do FC Porto é presença regular nos sub-21 suecos, onde se encontra atualmente, mas tem antepassados turcos por conta do pai e o respetivo passaporte. E é com base neste aspecto que a Turquia está a tentar convencer o avançado a representar o país-natal do seu pai.
"Há alguns nomes mencionados na imprensa. O nosso principal objetivo é alargar o leque de jogadores da seleção nacional. Acredito que, muito em breve, vamos trazer mais alguns nomes que já foram mencionados", começou por dizer Ceyhun Kazanci, vice-presidente da Federação Turca de Futebol e responsável pelas seleções nacionais daquele país.
"Eren Dinkçi virá em breve, já faz parte do nosso grupo. As idas e vindas dependem da forma. Os nossos contactos com Deniz Gul continuam. Atualmente, é jogador da seleção sub-21 da Suécia. Ele também está empenhado nisso e queremos trazê-lo para cá no futuro. Aral Simsir já faz parte do plantel da equipa nacional de Umit. Estamos a trabalhar intensamente, a começar pelas categorias mais baixas", concluiu.
Leia Também: Deniz Gul aproveita confusão para marcar e fecha a goleada do FC Porto