Giovanni van Bronckhorst, treinador do Besiktas, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à beIN Sports Turkey, na qual deixou rasgados elogios a Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, trio português que orienta no clube de Istambul.
"Rafa Silva vai sempre fletir para o meio independentemente de o colocar na esquerda ou na direita. Procura sempre os espaços. Influencia a forma de jogar da equipa Quanto mais perto de Immobile e mais perto da baliza Rafa jogar, mais eficaz será. É um jogador virado para o golo. Quando atua mais atrás... aumenta a eficácia do Gedson Fernandes", afirmou o treinador neerlandês.
"João Mário é um jogador mais de equilíbrios, útil para manter a posse de bola. Cria ligações, altera o jogo com os seus passes. Se olharem para a minha forma de jogar e para os meus sistemas, se no desenho tático o João Mário está na ala esquerda ou na ala direita, nunca o vejo lá. Quer o ponha a 6, quer o ponha na ala, ele joga o jogo que sabe", analisou.
"É um jogador com uma energia incrível e usa essa energia para criar perigo. As combinações com o Rafa funcionam muito bem", rematou sobre Gedson Fernandes.
Leia Também: Com lusos em campo, Besiktas perde Gaz'iantep' e sofre empate no final