André Villas-Boas marcou presença no Festival Desportivo de Trento, em Itália, esta sexta-feira, e em declarações aos jornalistas presentes voltou a abordar os detalhes do empréstimo de Francisco Conceição à Juventus, no último mercado de transferências.
O presidente do FC Porto começou por destacar que o extremo "é um craque", acrescentando depois: "Fizemos um acordo sobre o empréstimo de Conceição por sete milhões de euros que pode chegar a 10. Vamos ver no que dá. Um talento como ele custa muito e por isso a Juventus pagou esse valor. Decidimos que o melhor para todos era que ele passasse este ano emprestado. Ele está bem, é uma pena a expulsão [no último jogo] e a lesão, mas é um jogador muito bom que pode chegar a um ponto muito alto".
Já em relação a Sérgio Conceição, Villas-Boas destacou que se trata do "treinador de maior sucesso na história do FC Porto" e que este "estará sempre na história do clube". "É um grande treinador, fala bem italiano e poderia facilmente juntar-se a uma grande equipa italiana para vencer. Isso pode fazer a diferença", acrescentou.
Já perto do fim, o dirigente azul e branco abordou a contratação de Samu Omorodion e garantiu que a contratação do avançado espanhol "foi uma operação especial", deixando um agradecimento ao Atlético Madrid "pelo silêncio e respeito nesta operação". "O jogador vai sair-se bem, vai mostrar o seu talento e marcará muitos golos", assegurou, por fim.
Leia Também: Villas-Boas já abateu 45 milhões de euros à dívida do FC Porto