Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS e nela recordou a passagem pelos escalões de formação do Sporting.
Nessa altura, o técnico português cruzou-se com vários jogadores que chegaram aos mais altos patamares europeus, sendo que acabou por fazer uma revelação acerca de Rafael Leão, avançado que atua no AC Milan.
"Treinei na Academia Sporting muitos dos jogadores que hoje estão na elite mundial: Rafael Leão; Eric Dier, Maximiano, Thierry Correia, Bruma... o Rafael Leão, curiosamente, esteve quase a sair do Sporting por causa do comportamento. É um caso especial, mas quando o entendemos, está a um nível de classe mundial. A consistência é o seu grande desafio. Quando o vimos jogar na Academia, ele era de classe mundial. Também o Eric Dier, pela sua mentalidade, pelo trabalho, pela ambição... E outros, que se perderam", fez notar, inicialmente.
Pedro Gonçalves destacou, depois, a importância de Carlos Queiroz e Jesualdo Ferreira no seu percurso, tendo assumido ainda que admira o trabalho de Pep Guardiola e Jurgen Klopp.
Importa lembrar que o técnico luso é o atual selecionador de Angola.
Leia Também: Polónia-Portugal: Apuramento em ponto de 'mira' no meio de estreantes