A mudança de Hugo Viana do Sporting para o Manchester City vai mesmo acontecer no verão do próximo ano, mas os leões não esperaram para tomar decisões relacionadas com a estrutura do clube e decidiram anunciá-las no mesmo comunicado em que confirmaram o acordo do diretor desportivo com os citizens.
Na nota, o Sporting referiu que o cargo em causa deixará de existir e que, ao invés disso, a função de diretor-geral do futebol será assumida por Bernardo Palmeiro.
Mas, afinal, quem é o novo 'homem forte' de Alvalade?
Depois de ter trabalhado no Sporting entre 2020 e 2023, prestando assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol, Bernardo Palmeiro aceitou regressar para substituir Hugo Viana, uma das figuras que mais marcou o clube nos últimos anos.
Irá estar, a par de Flávio Costa, o diretor de scouting, lado a lado com Frederico Varandas, o presidente leonino, e no seu passado recente destaca-se o papel desempenhado na transferência de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique.
Já em julho de 2023, segundo recorda o jornal O Jogo, este domingo, trabalhou como assessor executivo do Rio Ave, com a presidente do clube Alexandrina Cruz, e foi um elemento-chave na parceria firmada com Evangelos Marinakis, que também é proprietário do Olympiacos e do Nottingham Forest.
No currículo, Bernardo Palmeiro também soma funções no Comité Disciplinar da FIFA e de consultor de projeto no Comité Olímpico Internacional.
De acordo com o jornal desportivo, Palmeiro "é conhecido por ser rigoroso no seu trabalho, obsessivo com os objetivos traçados" e, também, "discreto", algo que Hugo Viana também foi ao longo do tempo em que trabalhou em Alvalade.
Leia Também: Oficial: Hugo Viana confirmado no Man. City e já se sabe quando começa
Leia Também: Sporting reage à saída de Hugo Viana e anuncia mudanças na estrutura