Tuchel é apresentado e responde às críticas: "Lamento ser alemão..."

Ex-Bayern Munique diz-se "entusiasmado e honrado" com a oportunidade de orientar a seleção inglesa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/10/2024 13:52 ‧ 16/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

Thomas Tuchel foi, esta quarta-feira, formalmente apresentado como novo selecionador inglês, numa conferência de imprensa realizada em Wembley, onde aproveitou para responder às críticas levantadas pela aposta num treinador estrangeiro.

 

"Estou entusiasmado e honrado por estar aqui. Acabei de ler uma citação de Pelé no prédio, que dizia 'Wembley é o coração, a capital e a catedral do futebol', e penso que está absolutamente correto. É um grupo muito especial de jogadores para tornar o nosso sonho realidade, na América", afirmou, referindo-se ao Mundial'2026.

"É o maior trabalho no futebol mundial. Peço desculpa por ter um passaporte alemão, mas tenho o maior respeito por este país", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

Questionado sobre se pretende cantar o hino, depois de o antecessor, Lee Carsley, ter recusado fazê-lo, o ex-Bayern Munique atirou: "Ainda não tomei uma decisão. O vosso hino é muito tocante. Tenho experiência disso, por exemplo, na final da Taça de Inglaterra".

"Tenho até março. Vou sempre demonstrar o meu respeito pelo país, mas vou precisar de tempo", completou o técnico, cujo contrato, válido por 18 meses, só irá entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2025.

Leia Também: Tuchel sob 'ataque': "Dia negro para Inglaterra. Emprego é de um alemão"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas