É no Minho que o Benfica dá início à terceira eliminatória da Taça de Portugal. As águias visitam este sábado o Pevidém, que jogará em casa emprestada neste duelo contra uma equipa que está forçada a fazer algumas mexidas no onze inicial.
Dado o calendário apertado que se avizinha, Bruno Lage poderá ser obrigado a gerir o plantel diante do adversário do Campeonato de Portugal. O treinador setubalense pouco ou nada tem mexido na equipa inicial desde que regressou ao clube da Luz, mas os muitos jogos que o Benfica terá nas próximas semanas devem levar ao onze jogadores que não têm tido grande tempo de jogo.
Do outro lado está uma equipa que prometeu dar o tudo por tudo para conquistar a vitória, pese embora jogar longe do seu recinto habitual. O Pevidém, quarto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, jogará na 'casa' do Moreirense, o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
A partida entre o Pevidém e o Benfica tem início agendado para as 20h15 deste sábado e será ajuizada por David Silva, árbitro da Associação de Futebol do Porto.
Treinadores em discurso direto
João Pedro Coelho
Adversário: "É importante dizer que, independentemente do resultado, a equipa sairá sempre vencedora. Seria incompetência da nossa parte levar a importância deste jogo exclusivamente para o resultado. Ninguém prepara os jogos para perder, mas sabemos a dimensão de quem vamos encontrar do outro lado. Temos de sair do jogo mais fortes. O jogo tem de ser um momento de crescimento."
Aproveitar para crescer: "A própria vila sente este jogo como um sinal de crescimento do clube e de competência das pessoas que trabalham no clube. Esta receção ao Benfica é um prémio justo pelo que tem sido feito."
Jogo em 'casa' emprestada: "A partir do momento em que saiu o sorteio, a nossa vontade era jogar no nosso estádio. Percebemos a impossibilidade de cumprir esse objetivo. Vamos jogar num estádio cedido, com mas com total apoio e total conhecimento das condições que vamos encontrar."
Bruno Lage
Benfica com jogo a menos no campeonato causa maior pressão? "Estamos sempre pressionados. Não temos margem para errar. A nossa determinação tem de ser igual e isso pode ver-se nos pequenos hábitos. Tivemos um dia de descanso após a viagem ao Nacional. Tivemos três treinos e um jogo de preparação com o 1.º Dezembro, para preparar a equipa e o contexto do jogo da Taça. Esta semana, preparámos o jogo da mesma forma com o Nacional e o Atlético. Queremos marcar mais golos e isso vai-se fazendo diariamente. Para já, o foco é amanhã e iniciar o ciclo com uma vitória. A mentalidade não se muda de um dia para o outro. A mentalidade ganha-se diariamente nos pequenos hábitos de trabalho e treino. Concentração máxima no treino e no jogo."
Renato Sanches de volta? "Sobre o Renato, ele ontem e hoje já treinou com a equipa. O mais importante é ter o jogador no campo e sentir que ele está feliz em voltar a treinar com a equipa, mas vamos fazer as coisas com calma, para não darmos passos atrás. O Renato percebe muito bem o trabalho que está a ser feito com ele. O que pretendemos é que o Renato regresse à competição na plenitude das suas capacidades e competências."
Antevisão ao Pevidém: "Preparámos este jogo como preparámos os dois últimos, com Nacional e Atlético de Madrid. Tivemos este período de tempo, mesmo com poucos jogadores, olhar para nós e trabalhar algumas dinâmicas. Nos últimos três dias, e já com o todo o plantel, preparámos um jogo típico de Taça. Uma equipa muito bem organizada e trabalhada, com boas dinâmicas e jogadores interessantes. Esperamos um jogo de Taça, mas a forma como o preparámos e treinámos deixa-nos confiantes em fazer um bom jogo, vencer e dar continuidade ao que temos vindo a fazer, seguindo numa competição que temos ambição de vencer."
Últimos resultados
Pevidém: D-V-V-V-E
Benfica: V-V-V-V-V
Últimos onzes
Pevidém: André Preto, Leandro Silva, Lima Pereira, Simão Melhôr, Carlos Rocha, Didi, Pedrinho, Daisuke Araki, Tiago Ronaldo, Danilson Mendes, João Marna.
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María, Vangelis Pavlidis, Kerem Aktürkoglu.
Ausências
Pevidém: (-).
Benfica: Tiago Gouveia (lesão).
Leia Também: "Estamos sempre pressionados. Não temos margem para errar"
Leia Também: Treinador diz que Pevidém "sairá sempre" vencedor frente ao Benfica