O adepto que se deslocou até às infraestruturas do Estrela da Amadora para conseguir um autógrafo de Nani e que ficou sem a camisola que entregou ao jogador tem, ao longo do dia de hoje, revelado novos detalhes sobre a situação que está a dar que falar.
Na rede social Reddit, o adepto tem feito várias partilhas em que descreve, ao detalhe, o que levou Nani a decidir levar a camisola que lhe havia entregue, minutos antes, para que fosse autografada, dado que ficou com a ideia de que esta lhe havia sido roubada.
O homem explica, num primeiro momento, que comprou a camisola na plataforma Vinted, conhecida pela compra e venda de roupa em segunda mão, e que por esta pagou 158 euros. "Eu já só quero ajuda em relação a como proceder nesta situação e fazer com que ele devolva a camisola ou pelo menos o dinheiro que paguei por ela", explica, então, acrescentando que Nani "perdeu todo o seu respeito" com este gesto.
O adepto diz também que sugeriu chamar a polícia para que a situação fosse resolvida da melhor forma, ainda que Nani tenha recusado. "Não o quis fazer. Pegou e levou [a camisola], as pessoas todas à volta ficaram incrédulas, incluído o porteiros do Estrela. Acho que seria melhor termos chamado a polícia e eles sim tomavam conta do assunto. Eu aqui só fiquei a perder", acrescentou.
"Eu ainda pedi o contacto dele ou então que ele ficasse com o meu, mas zero. Ele agarrou a camisola e disse que só se tivesses provas é que a devolvia. Eu ainda tentei mostrar o link da Vinted e pedir-lhe algum contacto e nada. Ele pegou e levou a camisola", relatou, de seguida.
O adepto confessa sentir-se "desiludido" e, em relação à camisola, diz: "Perdi a vontade de tê-la emoldurada no meu quarto. Já só quero a camisola para dar a um familiar meu ou então o dinheiro. Desceu como pessoa [na minha consideração]".
Vale lembrar que Nani, através de um comunicado redigido pela sua assessoria de imprensa, explicou que "a camisola em questão foi reconhecida pelo próprio como sendo uma camisola oficial da sua coleção privada, alvo de furto" e que a mesma "foi recolhida para ser alvo de uma verificação".
"Por ser um bem de valor emocional elevado para o jogador, dado que foi a camisola usada no jogo que apurou Portugal para a final do Euro'2016, onde Nani marcou um golo, o jogador reagiu de forma emotiva ao querer validar se a mesma não seria a que lhe foi roubada. Assim que a situação estiver resolvida, o Nani irá contactar o adepto, tal como lhe indicou quando se verificou a situação", pode ler-se, por fim, no comunicado em causa.
O vídeo, que poderá conferir abaixo, também está a ser notícia no estrangeiro e vários são os meios internacionais que relatam a "história bizarra" que envolveu o avançado português. Leia Também: "História bizarra". Polémica com camisola de Nani é notícia lá fora
Adepto pediu a Nani que autografasse uma camisola e o mesmo recusou dizendo que a camisola lhe pertencia e que tinha sido roubado de sua casa.
— A Bancada (@bancadapt) October 18, 2024
Colocou a camisola no banco de passageiro e não devolveu. O lesado afirma ter comprado a camisola na app Vinted.
🧶 … pic.twitter.com/crQT64q3og
Leia Também: Nani reage após tirar camisola a adepto: "Reconhecida como alvo de furto"