O Manchester United colocou, ao início da tarde deste sábado, ponto final num ciclo de cinco partidas consecutivas sem conhecer o 'sabor' da vitória, em todas as competições que disputa, ao receber e bater o Brentford, por 2-1.
Ainda assim, este esteve longe de ser um encontro simples, para o conjunto orientado por Erik ten Hag, que se viu em desvantagem, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, na sequência de um cabeceamento certeiro de Ethan Pinnock, que Matthijs de Ligt recebia assistência médica.
A 'cambalhota' começou a desenhar-se logo no arranque do segundo tempo, com um golo de Alejandro Garnacho, e foi consumada, aos 62 minutos, por Rasmus Hojlund, que deu o melhor seguimento possível a um passe brilhante do internacional português Bruno Fernandes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passa a somar 11 pontos e ascende, provisoriamente, à décima posição da Premier League, em igualdade com o Fulham, de Marco Silva, que, à mesma hora, saiu derrotado da receção ao Aston Villa, por 1-3.
O Brentford, por seu lado, encontra-se logo atrás, com dez pontos, tantos quanto o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Crystal Palace, para a próxima segunda-feira.
Leia Também: Para ver e rever. 'Magia' de Bruno Fernandes dá reviravolta do United