O Sporting viaja na terça-feira até ao terreno dos austríacos do Sturm Graz, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Se o clube de Alvalade procura a segunda vitória da prova, os austríacos têm duas derrotas em outros tantos jogos.
O campeão nacional chega à terceira jornada com quatro pontos, depois de ter vencido em casa o Lille (2-0) e ter empatado na visita ao PSV Eindhoven (1-1). Já o Sturm Graz perdeu em casa com o Club Brugge (1-0) e fora com o Brest (2-1).
Este é um jogo importante em que os leões podem somar alguns pontos tendo em vista a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, e ainda já em perspetiva com o difícil duelo contra o Manchester City, na ronda seguinte da competição.
A partida entre o Sturm Graz e o Sporting, que decorrerá no Wörthersee Stadion, será ajuizada por Giorgi Kruashvil, da Geórgia, e tem início agendado para as 20h00 desta terça-feira.
Treinadores em discurso direto
Christian Ilzer
Comparação com Arsenal e Barcelona: "O Sporting é uma equipa que se pode comparar por exemplo a Arsenal e FC Barcelona, é uma equipa que joga como uma das melhores da Europa. É uma equipa com classe".
Gyokeres é sinónimo de perigo: "Ele precisa de poucas oportunidades para marcar, mas não podemos pensar só nele. O Sporting tem outros avançados, como o Trincão e o Harder, que aparecem muito bem pelas alas. Mas, nos últimos dois jogos marcámos 10 golos e o ambiente é bom. Não podemos ser tímidos e acho que podemos fazer um bom resultado".
Rúben Amorim
Diferenças com a época passada: "A equipa melhorou em relação ao ano passado. Têm um avançado muito mais forte, com bastante qualidade. Acrescentou um médio que lhes deu qualidade na bola. Organização já tinham. Aumentado a qualidade dos jogadores, a da equipa também aumenta. São agressivos e organizados. Talvez possam esperar num bloco médio como fizeram no ano passado. Temos de ter capacidade para não perder a bola nas transições e melhorar noutros aspectos, como os duelos e as bolas paradas. Temos de ser agressivos amanhã e estar preparados para as segundas bolas. Eles são competitivos e mais completos no seu jogo."
Baliza definida: "Vai jogar o Franco. A diferença não está no jogo de pés, está numa situação chamada sorte e contexto. O Kovacevic lesionou-se e o Franco Israel agarrou o lugar. No ano passado aconteceu isso e senti que o Franco cresceu de tal forma que não podia voltar a fazer o que já fiz o ano passado. Houve situações em que o Adán se lesionou por poucos jogos e voltei a trocar. Neste momento, o Franco ganhou o lugar e vou deixá-lo viver com essa tranquilidade. Guarda-redes é uma situação muito específica. O Kovacevic não teve de se atirar uma vez para o chão em Portimão, não teve muito por onde se mostrar. Mostrou o jogo de pés, sacou duas bolas em dois contra-ataques. A capacidade de sair às bolas é uma grade característica que ele tem. Está a crescer e a trabalhar. É a vida dos jogadores."
Últimos resultados
Sturm Graz: E-V-D-V-V
Sporting: V-V-E-V-V
Últimos onzes
Sturm Graz: Kjell Scherpen, Jusuf Gazibegovic, Dimitri Lavalée, Emanuel Aiwu, Malick Yalcouyé, Otari Kiteishvili, Tochi Chukwuani, Niklas Geyrhofer, William Boving, Mika Biereth, Seedy Jatta.
Sporting: Vladan Kovačević, Bruno Ramos, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Geovany Quenda, Conrad Harder, Francisco Trincão.
Ausências
Sturm Graz: Alexandar Borkovic, Jon Gorenc Stankovic e Gregory Wuthrich (lesão).
Sporting: Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Marcus Edwards (lesão).
Leia Também: Sporting prepara Sturm Graz com três baixas e três 'miúdos'
Leia Também: UEFA já revelou árbitro para o Sturm Graz-Sporting