La Liga pode estar na iminência de fazer história, ao realizar o seu primeiro jogo de sempre em território estrangeiros. Mais concretamente, nos Estados Unidos da América, de acordo com a edição desta terça-feira do jornal britânico Daily Mail.
Isto porque Real Federação Espanhola (RFEF), La Liga e UEFA já terão dado 'luz verde' para que o tão aguardado Barcelona-Atlético de Madrid, referente à 18.ª jornada do campeonato e provisoriamente agendado para 22 de dezembro, venha a realizar-se no Hard Rock Stadium, recinto situado em Miami, na Flórida.
Vale sublinhar que esta não é a 'casa' do Inter Miami, de Lionel Messi e companhia (que joga no Chase Stadium, a pouco mais de 30 quilómetros de distância), mas sim daquela que recebe as partidas dos Miami Dolphins, da NFL.
Esta é vista como uma solução financeiramente 'tentadora' para todas as partes envolvidas, particularmente, tendo em conta que os encontros particulares realizados por ambos os clubes neste país em concreto têm sido um sucesso do ponto de vista da adesão dos adeptos.
Leia Também: 348 dias depois, Gavi volta ao Barcelona: "Sonho era jogar cinco minutos"