Vinícius Jr. recorreu às redes sociais, este domingo, para reagir ao escândalo de racismo que deu que falar no Real Madrid-Barcelona (0-4), este sábado, tendo ainda declarado apoio a três jogadores do clube rival, entre os quais Raphinha, ex-Sporting e Vitória SC.
"É lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos na nossa sociedade", começou por escrever o avançado brasileiro, já depois de ter deixado duras críticas a adeptos de outros clubes espanhóis (e não só) por ser vítima precisamente de episódios preconceituosos semelhantes.
"Todo o meu apoio ao Lamine [Yamal], Ansu [Fati] e Raphinha. Eu sei que Madrid e a polícia vão fazer coisas para identificar e punir os culpados", completou, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que também o Real Madrid reagiu, em comunicado, garantindo que iria fazer tudo para identificar os autores dos insultos racistas dirigidos os jogadores do emblema rival.
Lamentable lo que ha pasado ayer en Bernabéu con insultos racistas. No hay espacio para estos criminosos en nuestra sociedad. Todo mi apoyo a Lamine, Ansu y Raphinha. Lo sé que Madrid y la policia van hacer las cosas para identificar y punir los culpables!! https://t.co/pG2FXsMjDn
— Vini Jr. (@vinijr) October 27, 2024
Leia Também: Yamal alvo de racismo no Bernabéu. Real Madrid promete encontrar autores