As câmaras de televisão da Movistar Plus+ 'apanharam' alguns dos autores dos insultos racistas dirigidos a Lamine Yamal, em pleno jogo entre Real Madrid e Barcelona (0-4), registado no sábado, no Santiago Bernabéu.
Através das imagens partilhadas pela estação espanhola, torna-se possível verificar que os adeptos merengues em questão insultam o jogador rival com comentários racistas.
️LALIGA se persona ante la Policía Nacional para identificar a los individuos de la grada del Bernabéu que profirieron insultos racistas en El Clásico.#DeportePlus pic.twitter.com/duTi3QOV5K
— Fútbol en Movistar Plus+ (@MovistarFutbol) October 27, 2024
Recorde-se que logo após o El Clásico depressa começaram a circular imagens, captadas através das bancadas, que mostravam Yamal a ser alvo de insultos racistas.
O Real Madrid reagiu logo na manhã de domingo, lamentando o sucedido e informado que abriu uma investigação para encontrar os autores, sendo que a LaLiga denunciou, posteriormente, o caso à polícia.
Mais tarde foi Vinícius Júnior, jogador merengue que tem sido um rostos do combate ao racismo no futebol, a reagir, apontado o dedo aos adeptos e dizendo que "não há espaço para esses criminosos" na sociedade.
Mais insultos racistas que Lamine Yamal ouviu ontem no Bernabéu pic.twitter.com/KVnsowSDX6
— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 27, 2024
Leia Também: Vinícius após racismo no Real Madrid-Barcelona: "Esses criminosos..."