Vinicius Júnior terá ficado a saber, horas antes da cerimónia da Bola de Ouro, que não vai ser o vencedor do galardão individual e por esse motivo não viajará para Paris, em França, faltando à cerimónia desta segunda-feira, ao contrário do que estava previsto, informa Fabrizio Romano.
De resto, o Real Madrid também vai tomar uma medida radical e nenhum dos outros jogadores nomeados para outras categorias estará presente na Gala.
BREAKING: Vinicius Jr will NOT travel to Paris as Real Madrid know he will NOT win the Ballon d’Or.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 28, 2024
No one from Real Madrid will attend the ceremony. No Florentino Pérez, no Vini Jr, no Carlo Ancelotti, no Jude Bellingham. pic.twitter.com/qN9PaYjmR0
Por seu turno, a MARCA adianta que o Real Madrid havia reservado um jato privado com destino a Paris e com voo agendado para as 14h00, no Adolfo Suárez de Barajas, mas o clube merengue optou por cancelar a viagem.
A mesma publicação espanhola refere, ainda, que a FIFA ainda não foi informada, de forma oficial, da decisão tomada pelo Real Madrid.
Entretanto, em França, a RMC Sport garante que será Rodri, do Manchester City, o grande vencedor da Bola de Ouro e que Vínicius Júnior ficará no segundo lugar.
Recorde-se que a cerimónia do 'Ballon d'Or' vai decorrer esta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, a partir das 20h00 (hora de Portugal continental), consagrando os eleitos com base no desempenho da época passada, no período compreendido entre 1 de agosto de 2023 e 31 de julho de 2024, em detrimento do ano civil.
Leia Também: Rúben Dias 'esquece' Vinícius Jr e elege o favorito a vencer Bola de Ouro