O Paris Saint-Germain deu, ao final da tarde deste sábado, mais um passo no sentido da reconquista do título de campeão francês, ao receber e bater o Lens, por 1-0, em encontro a contar para a décima jornada da Ligue 1.
Uma partida que ficou resolvida... ao quarto minuto, fruto de um remate certeiro de Ousmane Dembélé, a passe de Bradley Barcola. Os forasteiros bem tentaram reagir, mas todas as esperanças caíram por terra, aos 60 minutos, quando Willy Delajod foi ao VAR e expulsou Abdukodir Khusanov, por entrada dura.
Resta referir que o treinador do conjunto parisiense, Luis Enrique, apostou na titularidade dos internacionais portugueses Nuno Mendes, Vitinha e João Neves. Já Gonçalo Ramos, que continua a recuperar de lesão, não foi convocado.
Feitas as contas, com este triunfo, o Paris Saint-Germain passa a somar 26 pontos, o que o deixa na liderança isolada, agora, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Monaco, que, na véspera, foi derrotado pelo Angers, por 1-0.
O Lens, por seu lado, permanece com 14 pontos, pelo que corre sérios riscos de ver o Stade de Reims, equipa com a qual partilha o sexto lugar, 'descolar', em caso de empate ou vitória, na deslocação ao terreno do Toulouse.
Onzes
Le 𝐗𝐈 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 de nos Parisiens ! ️
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 2, 2024
#PSGRCL I #Ligue1 pic.twitter.com/3YSLs3YcdF
𝑯-𝟏 avant #PSGRCL 🟡
— Racing Club de Lens (@RCLens) November 2, 2024
Voici 𝒍𝒆 𝒐𝒏𝒛𝒆 𝒔𝒂𝒏𝒈 𝒆𝒕 𝒐𝒓 choisi par le coach Will Still pour débuter cette rencontre de @Ligue1 face au @PSG_inside !
️ Les pistons Deiver Machado et Jhoanner Chávez font leur retour dans l'équipe de départ. #FiersDEtreLensois pic.twitter.com/0eXlub8v5R
Antevisão
O Paris Saint-Germain tem, ao final da tarde deste sábado, em mãos a oportunidade de dar mais um passo no sentido da reconquista do título de campeão francês. Para tal, terá de levar de vencida o Lens, em partida a contar para a décima jornada da Ligue 1.
A equipa dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos é, neste momento, líder isolado, com 23 pontos, mais 20 do que o segundo classificado, o Monaco, que, na véspera, saiu derrotado da receção ao Angers, por 0-1.
Pela frente, os homens de Luis Enrique terão aquela que é uma das equipas-sensação da temporada, no futebol francês, visto que, ao cabo de nove rondas, soma 14 pontos, o que a deixa na sexta posição, a última do 'comboio europeu'.
O PSG-Lens terá lugar no Parque dos Príncipes, irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Willy Delajod, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Revelado o truque que impediu Lamine Yamal de rumar ao PSG com 15 anos