Após seis jornadas consecutivas sem vencer, o Famalicão 'fintou' a crise na I Liga, este domingo, ao sorrir na deslocação ao reduto do AVS (2-3), naquele que foi também um dia de festa para Armando Evangelista, na celebração do seu 51.º aniversário.
O conjunto de Vítor Campelos até entrou melhor, com um belo golo de fora da área assinado por Vasco Lopes, quando tinham decorrido apenas meia dúzia de minutos. Porém, em apenas três minutos, o Famalicão operou uma épica remontada, primeiro num livre de Aranda a resultar num 'frango' de Ochoa (14') e depois num remate certeiro de Gil Dias (17').
Ainda dentro da meia hora de jogo, Tunde Akinsola apareceu solto na grande área e fez o 2-2, sem mais alterações a registar até ao intervalo.
No segundo tempo, com muitas mexidas pelo meio, o Famalicão chegou à tão desejada vitória aos 77 minutos, quando Gil Dias bisou, desta vez com direito a um golaço, já depois de ter atirado ao poste durante a partida.
Com este resultado, o Famalicão sobe provisoriamente ao sexto lugar, com 16 pontos, enquanto o AVS segue na 11.ª posição, com nove pontos.
[Notícia atualizada às 17h31]
Leia Também: 'Festival de golos' na Vila das Aves. Tunde 'teve cabeça' para empatar
Leia Também: Gil Dias volta a 'faturar' na I Liga. Eis a 'cambalhota' no AVS-Famalicão
Leia Também: Sol tramou Ochoa? Famalicão chega ao golo com um 'frango'
Leia Também: Vasco Lopes abriu AVS-Famalicão com este golaço madrugador