Álvaro Carreras está a afirmar-se como uma das grandes figuras do Benfica nesta temporada, somando já duas assistências e um golo em 14 partidas, e já há quem tema a sua saída para... o Manchester United. É o caso de Álvaro Magalhães, antiga glória das águias, que se mostra rendido ao talento do jovem lateral espanhol.
"Não vi só agora. Quando se estreou na Liga — entrou na segunda parte frente ao Gil Vicente, se bem me recordo [3-0] — vi nele um belíssimo lateral-esquerdo. Pela forma como se posicionava, como tocava na bola", começou por dizer Álvaro Magalhães, em entrevista ao jornal A BOLA, prosseguindo.
"Sinto hoje que muita gente andou muito tempo a prejudicar um atleta de alta competição e com potencialidade para ser de alto rendimento. No Benfica têm de jogar os melhores e Carreras é, sem dúvida, o melhor. Foi injustiçado dentro do Benfica, mas felizmente que nunca desanimou", vincou o antigo jogador e treinador do Benfica, antes de confessar estar preocupado por culpa de... Rúben Amorim.
"Temo que Rúben Amorim o queira no Manchester United. Parece-me que tem qualidade para ser uma das primeiras opções e olhando para o plantel acredito que com a nova equipa técnica possa voltar a ser possibilidade, até porque o novo treinador o conhece muito bem pelo que dele viu no Benfica. Seria muito bom se o Benfica tivesse capacidade de não o deixar fugir, mas agora a decisão não está apenas nas mãos do clube", apontou Álvaro Magalhães, que vestiu a camisola do Benfica por 263 ocasiões.
Recorde-se que o Manchester United terá uma cláusula de recompra sobre Álvaro Carreras, depois de ter sido contratado, a título definitivo, pelo Benfica no último verão a troco de seis milhões de euros.
Leia Também: Depois do susto, Carreras encontra o caminho do empate para o Benfica