O Arsenal emitiu esta segunda-feira, através das plataformas oficiais, a saída imediata do diretor desportivo Edu Gaspar. Estava nos gunners há cinco anos e meio.
"Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar. O Arsenal deu-me a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas fantásticas e a possibilidade de fazer parte de algo tão especial na história do clube. Tem sido uma viagem especial e agradeço a Stan, Josh, Tim e Lord Harris pelo apoio que me deram", afirmou o brasileiro, aos meios oficiais do Arsenal.
"Adorei trabalhar com tantos colegas fantásticos das equipas masculina, feminina e da academia, especialmente com o Mikel, que se tornou um grande amigo. Chegou a altura de enfrentar um desafio diferente. O Arsenal ficará sempre no meu coração. Desejo ao clube e aos seus adeptos apenas coisas boas e as maiores felicidades", finalizou.
Edu Gaspar regressou ao Arsenal em 2019 para assumir a função de diretor técnico. Três anos depois, em 2022, o dirigente brasileiro foi promovido ao cargo de diretor desportivo, sendo responsável pelas equipas masculina e feminina, além do futebol de formação.
A imprensa britânica adianta que o próximo desafio de Edu Gaspar será no Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
Leia Também: Newcastle mostra ao Sporting como se faz e surpreende Arsenal