O Universitatea Cluj, da Roménia, emitiu esta segunda-feira um comunicado oficial, no qual informa que Hildeberto Pereira solicitou a rescisão de contrato, na sequência de um teste antidoping positivo. O ex-Benfica estava nos romenos desde o verão passado.
"O jogador Hildeberto José Morgado Pereira informou o clube FC Universitatea Cluj de que foi notificado pela Agência Nacional Antidopagem (ANAD) de que foi comunicado um resultado analítico positivo com uma substância constante da lista de substâncias proibidas, na sequência de um controlo a que foi submetido, sem suspensão. O FC Universitatea Cluj não recebeu qualquer informação oficial da ANAD sobre este caso. O FC Universitatea Cluj não tem conhecimento da forma como a substância entrou no organismo do jogador e declara que a responsabilidade por qualquer eventual infração às regras antidopagem é do jogador", pode ler-se no comunicado do emblema do norte da Roménia.
"Se tal prática teve lugar, foi fora do quadro oficial e dos procedimentos médicos aprovados pelo pessoal do FC Universitatea Cluj. O FC Universitatea Cluj promove os valores de uma competição limpa, incluindo a prevenção rigorosa de quaisquer práticas que violem os regulamentos antidopagem. O clube e o jogador decidiram rescindir o contrato de forma amigável. Quaisquer pormenores sobre a situação do jogador serão fornecidos pelos seus representantes", termina a nota do clube romeno.
Hildeberto Pereira, de 28 anos, rumou ao Universitatea Cluj no verão passado, onde já tinha sete jogos oficiais disputados e um golo marcado.
Leia Também: Sporting e FC Porto voltam a golear. Benfica não perde o comboio