Mais um jogo do Real Madrid, mais uma humilhação em casa, desta vez às mãos do AC Milan (1-3), para a Liga dos Campeões, e mais críticas para... Kylian Mbappé. O avançado francês continua a ser um 'corpo estranho' na formação merengue e desta vez foi visado pelo compatriota Thierry Henry, que defende que Mbappé tem de aprender a fazer os movimentos básicos de um número 9.
"Creio que a equipa está frustrada com ele, algo que consigo entender. Temos de lhe dar tempo, mas ao mesmo tempo ele deve aprender a jogar com um 9 e ter vontade de se projetar na frente. É Bellingham quem está a fazer isto, mas na realidade devia ser o número 9, que é Mbappé. Quase sempre é Bellingham quem faz estes movimentos para que a equipa consiga jogar", começou por analisar Herny, na antena da CBS Sports, mostrando várias imagens do jogo que comprovam a sua teoria.
"Quem está a correr e a tentar chegar à baliza? O Bellingham e não o número 9. Existe frustração. Olhem para o número 9! Mais uma vez, o número 9 não está ali. Sei que isto pode acontecer por vezes, mas não sempre. É isto que estou a tentar dizer. Sei que ele não é um número 9 e que não gosta de fazer isto, mas e o Bellingham, acham que gosta?", questionou Henry, saindo em defesa do inglês e apontado o dedo ao compatriota.
"Não podes ganhar jogos com o teu 10 a fazer ruturas e a voltar para defender, tentando marcar e evitar que o adversário marque golos. Foi substituído e eu também ficaria zangado. Claro que ficaria. Para mim, isto não é suficientemente bom. Não creio que o Real Madrid jogue bem como equipa", vincou o antigo goleador inglês.
Questionado sobre como este problema pode ser resolvido, Henry lembra que Mbappé deve começar por mostrar vontade em encaixar na nova posição que lhe foi atribuída.
"O Mbappé irá melhorar porque fazer pior que isto não é possível. Não pedimos que faça contenção com bola, como fazia Didier Drogba, nem lhe pedimos que pegue na bola e finte toda a gente. Mas pedimos, sim, que se projete na frente quando a sua equipa está a pressionar. Sejas um extremo, um 10 ou um 0, podes correr. De resto, até Rudiger [defesa central] o fez na primeira parte", rematou o antigo internacional francês que vestiu a camisola de Barcelona ou Arsenal.
Thierry Henry brilliantly breaks down a major issue Real Madrid have faced recently, how Kylian Mbappe needs to improve and why Carlo Ancelotti is the man who can fix things. pic.twitter.com/2sQAHYDttK
— CBS Sports Golazo ️ (@CBSSportsGolazo) November 6, 2024
Leia Também: Paulo Fonseca vence Real Madrid e atira: "O Monza será mais difícil"