Ingleses apontam as cinco razões para Amorim brilhar no United

Jornal Mirror destaca os pontos-chaves para o sucesso do treinador português em Old Trafford.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/11/2024 16:49 ‧ 07/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

A chegada de Rúben Amorim a Manchester, agendada para a próxima segunda-feira, continua a gerar muita expectativa em Inglaterra e a recente exibição do Sporting ante o Manchester City (4-1), na Liga dos Campeões, deixou a imprensa daquele país ainda mais impressionado com o novo treinador do United. 

 

Ora, muito se escreveu e disse sobre a vitória categórica do Sporting frente ao campeão inglês e as nuances táticas de Amorim, que no domingo fará o último jogo enquanto técnico leonino, parecem estar a deixar rendidos adeptos e... imprensa. 

É o caso do jornal Mirror que elaborou uma lista com cinco razões que levam a crer que Rúben Amorim terá o sucesso que há tanto tempo se procura em Old Trafford. 

1 - Pode jogar em contra-ataque 

A primeira razão apontada pelo jornal inglês remete para a rapidez com que a equipa do Sporting consegue fazer uma transição rápida e lembra a exibição frente ao City, onde as jogadas a alta velocidade criaram grandes dificuldades ao conjunto de Guardiola. 

"O United tem jogadores para o contra-ataque e agora sabe que tem um treinador capaz de aproveitar esse ritmo máximo nas laterais". 

2 - Pode extrair o melhor dos jogadores 

O Mirror lembra também a forma como Amorim consegue extrair o melhor dos jogadores, algo que o antecessor não conseguiu, recorrendo ao exemplo de Gyokeres. 

"Um dos grandes problemas de Erik ten Hag foi a incapacidade de tirar o melhor dos jogadores, mesmo daqueles que ele próprio trouxe para o clube."

3 - Sabe como dar a volta ao marcador 

O saber dar uma resposta a uma situação desfavorável no marcador é outro dos pontos em destaque para Amorim. O golo de Phil Foden não atirou o Sporting ao tapete frente ao City e já no jogo anterior da Champions, ante o PSV, os leões haviam estado em desvantagem no marcador, acabando por ver Daniel Bragança marcar o golo do empate já na reta final.

"O United apenas conseguiu virar dois jogos em 2024, ante o relegado Sheffield United em abril e o Brentford, em outubro, mas Amorim mostrou que é capaz de fazer isso contra um adversário de alto calibre". 

4 - Mensagem aos jogadores nos intervalos dos jogos 

A capacidade de Amorim conseguir corrigir e operar pequenos ajustes ao intervalo, aproveitando o momento para encorajar os jogadores, é visto como outro dos pontos fortes do treinador português. 

"Houve vários momentos em que o United de Ten Hag apresentou-se pior após o intervalo. Amorim tem a habilidade de trazer mudança - e explicar o seu pensamento - e oferecer muito encorajamento [aos jogadores]". 

5 - Sem medo dos duelos com Guardiola 

Não menos importante é o quinto e último ponto. O Mirror refere que Amorim não terá medo dos duelos com Pep Guardiola ao contrário da impressão deixada por Ten Hag. 

"Com Amorim, o United tem um novo treinador que já mostrou que não será intimidado por outro com o ilustre currículo do catalão."

Leia Também: Inglaterra toma Sporting 'de assalto'. Pedro Gonçalves é o próximo alvo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bebé a caminho! Gonçalo Ramos e namorada anunciam gravidez

Gonçalo Ramos

Bebé a caminho! Gonçalo Ramos e namorada anunciam gravidez

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas