Oficialmente anunciado como sucessor de Txiki Begiristain no cargo de diretor desportivo do Manchester City, a partir da próxima temporada, Hugo Viana vai desempenhado o mesmo papel, no Sporting... sabendo, de antemão, que tem uma valente 'dor de cabeça' por resolver.
Pep Guardiola termina contrato com os campeões ingleses em título já em junho de 2025, e ainda não tomou qualquer tipo de decisão relativamente ao futuro próximo. Uma situação que, de acordo com o portal britânico The Athletic, tem sido acompanhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O organismo, recorde-se, elegeu Dorival Júnior como sucessor de Tite, há menos de um ano, depois de ter perdido a 'batalha' por Carlo Ancelotti, que optou por permanecer no Real Madrid. Ainda assim, continua a pretender recrutar um 'peso pesado' para comandar a seleção.
O catalão é, neste momento, o nome que mais agrada, especialmente, porque o próprio já fez saber que veria com bons olhos a possibilidade de treinar, a nível internacional, até porque o atual técnico continua sem convencer (soma seis vitórias, cinco empates e uma derrota em 12 jogos).
Ainda assim, acrescenta a publicação, no seio da direção dos citizens, vai crescendo cada vez mais a esperança de que será possível convencer Pep Guardiola a renovar. Isto, no momento em que está a ser julgada por cometer 115 infrações financeiras.
Leia Também: Guardiola "ansioso" para conhecer Hugo Viana: "Oxalá possamos falar"