Paul Merson fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica Sky Sports para realizar uma análise profunda a Rúben Amorim, que chegará ao Manchester United proveniente do Sporting, já na segunda-feira.
O antigo internacional inglês teceu rasgados elogios à exibição "extraordinária" assinada pelo Sporting no categórico triunfo sobre o Manchester City, por 4-1, e assumiu que "quebrar FC Porto e Benfica é um pouco como quebrar Rangers e Celtic". Ainda assim, sublinhou que o português precisará de "tempo".
"O meu problema é que ele joga com três na defesa. Ele teria cumprido todos os requisitos, no Chelsea, mas Enzo Maresca tem estado fantástico. Olhamos para o Manchester United e não têm uma frente dominadora, com médios e defesas rápidos, nem laterais", começou por afirmar.
"Ele terá de trazer os seus jogadores. Eles têm de chegar-se à frente, e não apenas cumprir requisitos. Será que irão comprar Viktor Gyokeres? Provavelmente, sim. Mas 100 milhões de euros é muito. Ele quererá algué, como ele, e tentará contratá-lo, na próxima época", prosseguiu.
"Bruno Fernandes acabará por ser um número 10, mas preocupam-me pessoas como Marcus Rashford e Alejandro Garnacho. Não sei onde irão jogar. Eles não são laterais. É uma das posições mais difíceis, no futebol. Chamam-lhe o turno do cemitério", completou.
Leia Também: PSG risca Gyokeres da lista de alvos e franceses revelam o grande motivo