O Al Ain anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta sexta-feira, que alcançou um acordo com Leonardo Jardim, que estava livre desde o passado mês de junho, quando deixou o Al-Rayyan.
O treinador português assinou um contrato válido "até ao final do Campeonato do Mundo de Clubes", prova que irá decorrer entre junho e julho do próximo ano de 2025, e para a qual já estão apuradas praticamente todas as 32 equipas, incluíndo... FC Porto e Benfica, com as quais poderá, desta maneira, reencontrar-se.
Aos 50 anos de idade, o técnico natural de Barcelona, na Venezuela, irá abraçar aquele que é o terceiro desafio na já extensa carreira, nos Emirados Árabes Unidos, depois de uma passagem pelo Al Ahli, na temporada 2022/23.
Esta foi, de resto, uma 'aventura' feliz para Leonardo Jardim, visto que, recorde-se, chegou mesmo a sagrar-se campeão nacional, título que, em 2023/24, o clube acabaria por perder, para o Al Wasl.
العين يعلن تعاقده مع المدرب البرتغالي ليوناردو جارديم حتى نهاية كأس العالم للأندية 2025 🤝#ليوناردو_جارديم | #LeonardoJardim pic.twitter.com/z9fVhGszyL
— نادي العين (@alainfcae) November 8, 2024
Leia Também: Acordo está fechado. Eis o novo desafio de Leonardo Jardim