A Federação Turca de Futebol (TFF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta quinta-feira, o 'pesado' castigo aplicado a José Mourinho, na sequência das declarações prestadas após a vitória do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor, por 2-3.
"O treinador do Fenerbahçe, José Mário dos Santos Mourinho Félix, foi penalizado com o impedimento de estar no balneário e no banco de suplentes por um jogo e com uma multa de 58.500 liras turcas [1.578,6 euros], devido ao comportamento antidesportivo para com os adeptos da equipa adversária", pode ler-se.
"As declarações em questão são contrárias ao desportivismo, à ética e ao conceito de fair-play, prejudicam a reputação da TFF, pretendem diminuir o valor do futebol turco, lançam uma sombra sobre a imparcialidade dos árbitros e outros agentes, pelo que é punível com uma multa adicional de 900.000 liras turcas [24.295,5 euros]", acrescenta.
Em causa, recorde-se, está o facto de o treinador português ter atirado: "Conhecia outros clubes importantes na Turquia, mas não podia acreditar que fora desta dimensão. É demasiado obscuro e cheira mal. Mas o meu trabalho é este. Por isso vou dar tudo pelo meu clube".
Leia Também: Mourinho implacável com futebol turco: "É obscuro e cheira mal"