Ao cabo de 11 jornadas, o Sporting é, cada vez, mais líder, na I Liga, no final de um fim de semana perfeito, em que, não só derrotou o Sporting de Braga, de 'cambalhota', por 4-2, como ainda viu o Benfica 'abater' o FC Porto, por 4-1.
É verdade que os leões 'choram' a já confirmada saída de Rúben Amorim para o Manchester United, mas também o é que partem para a última pausa para seleções de 2024 com 33 pontos, mais seis do que os dragões e mais oito do que os encarnados (que, é preciso não esquecer, têm um jogo em atraso).
Logo atrás, passa a constar o Santa Clara, que derrotou o Vitória SC, com um golo da autoria de Ricardinho, à beira do apito final, aproveitando, desta maneira, não só para 'descolar' dos vimaranenses, como ainda para 'descolar' dos arsenalistas.
Já no que à luta pela manutenção diz respeito, quem mais motivos teve para sorrir foi o Estrela da Amadora, que recebeu e venceu o Estrela da Amadora, por 2-0, para ascender à 15.ª posição da tabela, imediatamente acima da 'linha de água'.