O Moreirense recebeu e venceu o Gil Vicente, por 3-2, esta sexta-feira, no jogo de abertura da 11.ª jornada da I Liga. Os homens da casa tinham uma desvantagem de dois golos aos 47' e só precisaram de 23 minutos no regresso ao relvado para consumarem uma reviravolta inesquecível.
O primeiro golo do encontro foi apontado por Tidjany Toure, ao minuto 25', e já depois do intervalo, aos 47', foi a vez de Jorge Aguirre aumentar a vantagem para 0-2.
César Peixoto efetuou quatro alterações e o Moreirense ganhou um novo ânimo. Em cinco minutos provocou um pequeno 'terramoto' em Moreira de Cónegos e ninguém previa o que estava para vir.
Guilherme Schettine, aos 65', reduziu para 1-2, e foi Dinis Pinto que, uma mão cheia de minutos depois, repôs a igualdade no marcador.
A reviravolta haveria de surgir pouco antes do minuto 90, com Luis Asue a entregar três pontos ao Moreirense que permitem o desejado regresso às vitórias, depois de duas derrotas seguidas.
Os comandados de César Peixoto somam agora 17 pontos na I Liga e encontram-se, por isso, na sétima posição. Já o Gil Vicente, com Bruno Pinheiro 'ao leme', tem 10 pontos e cai, para já, para o 10.º lugar.
Leia Também: EM DIRETO: Terceiro golo no Moreirense-Gil Vicente