Está instalada a polémica em torno da Bola de Ouro, uma semana depois de o título de melhor jogador do mundo relativo ao ano civil de 2024 ter sido entregue a Rodri Hernández, internacional espanhol que milita ao serviço do Manchester City.
Uma página afeta ao Real Madrid enumerou, este sábado, os três jornalistas que deixaram Vinícius Júnior de fora do top10. Foram eles Bruno Porzio, de El Salvador, Sheefeni Kikodemus, da Namíbia, e Juha Kanerva, da Finlândia. Este último não perdeu tempo e explicou, nas redes sociais, o que aconteceu.
"Erro técnico da minha parte. Vou demitir-me do júri da Bola de Ouro", escreveu o 'veterano' repórter, que conta com uma extensa carreira no mundo do jornalista, tendo, inclusive, arrecadado o prémio nacional de livro desportivo do ano por duas vezes.
Juha Kanerva atribuiu os votos pela respetiva ordem: Rodri Hernández, Erling Haaland, Jude Bellingham, Toni Kroos, Florian Wirtz, Declan Rice, Lamine Yamal, William Saliba, Ademola Lookman e, finalmente, Dani Carvajal.
My technical error. I will resign from the Ballon d'Or jury.
— Juha Kanerva (@KanervaJP) November 9, 2024
Leia Também: Vinícius Júnior perdeu a Bola de Ouro por apenas... 41 pontos