Bruno Lage quebrou, este sábado, o silêncio a propósito da polémica provocada na conferência de imprensa que se seguiu à derrota perante o Bayern Munique, por 1-0, quando Ricardo Lemos, assessor de imprensa do Benfica, foi 'apanhado' a dizer-lhe: "Assume a responsabilidade".
"Quando voltei ao Benfica, quando me foram apresentadas as pessoas da estrutura e percebi que o Ricardo continuava como assessor, fiquei feliz porque vejo um excelente profissional, uma pessoa dedicada, com a qual tenho uma relação muito boa", começou por afirmar, na véspera da receção ao FC Porto.
"O Ricardo faz o trabalho de assessor, sabe como eu gosto de receber as informações, faz parte do trabalho dele e conhece-me perfeitamente. A partir daí, deixa de ser o trabalho dele e passa a ser a minha voz e a minha cabeça de chegar aqui e falar convosco, decidir o onze, a estratégia e as substituições", prosseguiu.
"Essa é a minha forma de liderar, não é estar aqui a dizer que sou eu que mando. Gosto de liderar pelo exemplo, pelo trabalho e pela competência. Não é assunto. O que interessa é falar do jogo de amanhã. Os protagonistas são os jogadores e não aquilo que aconteceu na conferência", completou.
Leia Também: Vítor Bruno dá "margem zero" ao FC Porto na Luz: "É ganhar ou ganhar"