O AC Milan empatou, este sábado, na deslocação ao reduto do Cagliari, por 3-3, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Serie A.
Rafael Leão, que tem começado vários jogos esta época no banco, foi opção de Paulo Fonseca para o início do encontro, decisão da qual o técnico luso certamente não se arrependeu.
Depois de um arranque de partida desastroso do AC Milan, com um golo apontado pelo Cagliari ao segundo minuto, por intermédio de Zortea, foi mesmo Leão a levar a equipa às costas para o empate e, depois, para a reviravolta.
O primeiro golo do internacional português chegou à passagem do quarto de hora e contou com assistência de Tijjani Reijnders (1-1). Leão recebeu a bola na área e, com um 'chapéu', devolveu a igualdade ao marcador.
O bis foi consumado 25 minutos depois, sendo que, dessa vez, o passe foi efetuado por Youssouf Fofana. Leão 'rompeu' por entre dois defesas e, de frente para o guarda-redes, fintou e ficou com a baliza aberta (1-2).
A segunda parte começou praticamente com um novo empate. Zappa, aos 53', marcou o 2-2, mas Tammy Abraham, acabado de entrar, colocou, uma vez mais, o AC Milan a ganhar (69').
Zappa, à semelhança de Rafael Leão, estava 'endiabrado' e também ele bisou. Aos 89' empatou a partida pela terceira vez e o resultado não mais se alterou.
Com este empate, o AC Milan soma 18 pontos no campeonato e encontra-se, agora, no sétimo lugar. O Cagliari, por outro lado, tem 10 pontos e está na 16.ª posição.
Leia Também: 'Classe pura'. Golo de Rafael Leão devolveu o empate ao Cagliari-AC Milan
Leia Também: Leão 'mete a primeira' e deixa o guarda-redes para trás antes de bisar