Instantes após o empate do Botafogo frente ao Cuiabá (0-0), este sábado, Artur Jorge deu conta da injustiça do resultado e ainda criticou um momento de fair-play de Bastos ao devolver a bola ao adversário a certa altura da partida.
"Queremos ser campeões e este resultado é extremamente injusto para nós. Não foi tudo bem feito, não, mas fizemos o suficiente para ganhar este jogo. Há jogos assim... O futebol também é isto. Passar de uma euforia de seis pontos de vantagem [para o Palmeiras] na jornada anterior para uma depressão de quatro. Há que lidar com isto", começou por dizer, em decalrações citadas no Globoesporte.
"Fair-play? Num dia menos bon, posso correr alguns riscos, mas é o que me vai na alma. Não gosto. Quero ganhar e estou aqui para isso, não para ser uma equipa simpática. Não fiquei satisfeito e vocês perceberam. Aquilo foi claramente uma paragem técnica porque o jogador estava no chão e os outros todos no banco para receber instruções. Disse isso ao Bastos no intervalo", vincou de seguida.
"Qualquer encosto agora simulam. Eu acho que é do mau profissionalismo quando é assim. É o comportamento que se tem que não favorece nada o espetáculo. O espetáculo não é isto. Não é o futebol que defendo", lamentou ainda.
Recorde-se que, a cinco jornadas do fim, o Botafogo segue com 68 pontos na liderança, enquanto o Palmeiras, de Abel Ferreira, leva 64 pontos somados.
Leia Também: Botafogo de Artur Jorge desliza e dá esperança ao Palmeiras de Abel