Está instalada a polémica, no principal escalão do futebol argentino, fruto de um episódio, no mínimo, caricato, registado, esta segunda-feira, no Estádio Guillermo Laza, onde Deportivo Riestra e Vélez Sarsfield assinaram um empate a uma bola.
Tudo porque Cristian Fabbiani, treinador da equipa da casa, escalou um onze inicial contemplando Iván Buhajeruk, popular 'streamer' de 24 anos de idade, mais conhecido como 'Spreen', que foi contratado há, sensivelmente, dois meses, aparentemente, enquanto manobra de marketing.
O avançado entrou em campo com o número 47 nas costas... e foi substituído, à passagem dos 59 segundos, por Gustavo Fernández, sem ter, sequer, tocado uma única vez na bola, aumentando ainda mais a estranheza para com a opção.
As críticas ao sucedido foram-se multiplicando, nas últimas horas, ao ponto de, já esta terça-feira, a Direção Geral da Associação de Futebol Argentina (AFA) ter pedido ao Tribunal de Ética que ordenasse a abertura de uma investigação formal.
Em forma de comunicado, o organismo alega que "estas condutas são suscetíveis de prejudicar a reputação e integridade do futebol argentino, particularmente, se se tratar de um comportamento ilegal, imoral ou carente de princípios éticos".
Leia Também: Adeptos do Boca Juniors invadem redes sociais de Sergio Ramos após rumor