O Tribunal Criminal de Nice condenou, esta terça-feira, Wissam Ben Yedder a dois anos de prisão, com pena suspensa, visto que o considerou culpado de ter cometido um ato de agressão sexual, sob efeito do álcool, no passado mês de setembro.
De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva francesa RMC Sport, o jogador de 34 anos de idade (que não optou por não comparecer em tribunal) viu-se, ainda, obrigado a indemnizar a alegada vítima em 6.500 euros (5.000 euros em danos morais e os restantes 1.500 euros em custas judiciais).
O avançado (que está livre desde o verão, quando terminou o contrato que mantinha com o Monaco), foi, ainda, multado em 5.000 euros e impedido de conduzir pelo prazo de seis meses, por ter recusado acatar as ordens das autoridades.
O caso, recorde-se, surgiu depois de uma mulher de 23 anos de idade ter apresentado uma queixa contra o internacional gaulês, acusando-o de um episódio que teria ocorrido dentro do automóvel deste, pelo qual foi detido, dias depois.
Wissam Ben Yedder mantém-se, ainda assim, na 'mira' da Justiça francesa, devido a um caso que remonta ao verão de 2023 e que continua sob investigação, em que é suspeito de ter violado uma outra mulher, durante uma festa.
Leia Também: Ministério Público pede dois anos e meio de prisão para Ben Yedder