Guilherme Magalhães aumentou o contingente de portugueses no futebol brasileiro. O luso foi anunciado como preparador físico do Madureira EC, clube do Rio de Janeiro, que irá disputar o Estadual Carioca.
"Motiva-me o facto de ter uma experiência num país que ama o futebol, que me vai ensinar a lidar com a pressão e a exigência ao mais alto nível. Perceber o desempenho físico num contexto de calor e de jogos em curto espaço de tempo é algo que deixa extremamente entusiasmado também", começou por dizer o português, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa, ele que trocou os finlandeses do IFK Mariehamn, onde esteve uma temporada, pelo calor brasileiro.
"Faço um balanço muito positivo. Foi uma experiência enriquecedora, que me fez abrir portas para o futebol profissional. O país e as pessoas que encontrei foram o ponto mais alto da experiência. Era algo novo, mas senti que estive à altura do desafio que me foi colocado", prosseguiu o português natural de Lousada.
"O objetivo passa por aprender e adquirir mais experiências. Também partilhar as minhas ideias e ajudar a potenciar os jogadores. Em termos quantitativos, prevenir ao máximo as lesões e conseguir o apuramento para a próxima fase. Podem esperar muito trabalho! Não sei fazer as coisas de outra forma. Sou muito perfecionista e gosto de procurar soluções no trabalho. Podem contar com uma pessoa positiva e focada nos objetivos a que se propõe", vincou.
No Madureira EC, Guilherme Magalhães irá trabalhar com o treinador português Daniel Neri, que já comandou a equipa na temporada transata. A viagem para esta nova aventura está marcada para o próximo dia 26 de novembro.
Leia Também: Paulinho não esquece Sporting: "Sei o que é ser campeão e é maravilhoso"