David Coote é um nome em foco na imprensa inglesa nos últimos dias. Após ter sido tornado público nas redes sociais um vídeo em que o árbitro surge a insultar o Liverpool e Jurgen Kloop, eis que o juiz, que foi suspenso, está envolvido em nova polémica.
O jornal The Sun avança esta quarta-feira que Coote foi gravado a cheira um pó branco, enquanto estava no Euro'2024. Nas imagens divulgas pelo periódico britânico, o árbitro aparece de olhos arregalados enquanto usa uma nota para cheirar uma linha de dez centímetros do que parece ser cocaína.
A mesma publicação avança que o vídeo foi gravado no passado dia 6 de julho, um dia após o confronto dos quartos de final do Euro'2024 entre Espanha e Alemanha, onde Coote foi AVAR.
Na mesa de cabeceira, ao lado do pó branco, há pacotes espalhados de medicamentos prescritos, um cartão de crédito e o romance de Terry Hayes, 'O Ano do Gafanhoto'. Coote terá enviado o vídeo a um amigo e acredita-se que se tenha filmado no quarto de hotel financiado pela UEFA que usou durante o torneio.
Um porta-voz da Associação de Árbitros de Inglaterra (PGMOL) falou ao The Sun e disse que o organismo está "ciente das alegações" e que as estão a levar a sério. "David Coote continua suspenso enquanto aguarda uma investigação completa", garante.
"O bem-estar de David Coote continua a ser de suma importância para nós e estamos comprometidos em fornecer-lhe o suporte contínuo necessário de que precisa durante este período. Não estamos em posição de fazer mais comentários neste momento", terminou a mesma fonte.
Curiosamente, Coote foi o árbitro do mais recente jogo do Liverpool na Premier League, no triunfo por 2-0, no sábado, frente ao Aston Villa.
Leia Também: Bronca em Inglaterra. Árbitro chama "me***" ao Liverpool e é suspenso
Leia Também: Árbitro David Coote suspenso por insultos ao treinador Jürgen Klopp