Viktor Gyokeres mudou-se do Coventry para o Sporting no verão de 2023, mas à Suécia ainda não tinham chegado as verbas do mecanismo de solidariedade... até agora. Após um longo período, o IFK Aspudden-Tellus, primeiro clube do avançado sueco, recebeu parte dos direitos de formação do dianteiro... mas ainda falta algum dinheiro.
"Foi um processo incrivelmente lento e muito abstrato, completamente adaptado às grandes empresas. Tudo isto é completamente irrelevante para nós, tudo isto foi preparado para clubes de outras dimensões", referiu o presidente do clube sueco, Bjorn Thuresson, ao jornal Expressen.
O IFK Aspudden-Tellus encaixou 82 mil euros, mas ainda faltam receber mais de 100 mil euros. No total, o emblema nórdico tem a receber 215 mil euros com a mudança de Gyokeres do Coventry para o Sporting.
"Até agora temos estado a ver contas que rendem juros para ver o que podemos fazer. É um dinheiro de bónus para nós, não podemos fazer um orçamento para este tipo de coisas. Não somos o tipo de empresa que cria este tipo de futebolista", prosseguiu.
Thuresson recusou ainda a ideia de que o dinheiro possa ver a ser utilizado para construir um balneário com o nome do avançado do Sporting.
"Não, mas podemos garantir que existe muito equipamento de qualidade e podemos equipar os edifícios existentes, mas não será uma casa com o nome dele", finalizou.
Leia Também: Barcelona quer 'roubar' Viktor Gyokeres ao Sporting? Deco esclarece tudo