Lionel Messi não escondeu a insatisfação após o apito final na derrota da Argentina ante o Paraguai (1-2), em jogo de qualificação para o Mundial'2026, registado na noite de quinta-feira, e 'atirou-se' ao árbitro Anderson Daronco de forma bem vincada.
"És um c****. Não gosto de ti", terá dito Messi ao árbitro brasileiro, com o dedo apontado, tal como revelam as imagens da transmissão televisiva.
Na origem das queixas de Messi estará a expulsão perdoada a Omar Alderete, que viu um cartão amarelo aos 33 minutos, mas que Daronco optou por não se expulsar apesar de ter voltado a derrubar Messi num contra-ataque.
Mais tarde, o mesmo defesa uruguaio acabaria por marcar o golo decisivo aos 47 minutos, deixando os argentinos à beira de um ataque de nervos.
"Podia dizer um monte de coisas. Não faz sentido e iria parecer uma desculpa. Todos vimos o que se passou no relvado. Mas isto não tem a ver com o resultado. Vamos deixar por aqui", atirou Lionel Scaloni, selecionador argentino, citado pela TyC Sports.
Recorde-se que os campeões mundiais em título, que sofreram apenas o quarto desaire nos últimos 68 jogos, continuam na liderança da zona sul-americana, com 22 pontos, mas podem ser hoje alcançados pela Colômbia (segunda, com 19), que visita o Uruguai (quarto, com 16).
Leia Também: Paraguaio Alderete 'foge' à expusão para derrotar Argentina