O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à quinta jornada da I Liga, com destaque para uma multa no Moreirense-Gil Vicente (3-2), da passada sexta-feira.
Vítor Silva, adjunto de César Peixoto, protestou uma decisão do árbitro Ricardo Baixinho e acabou por ser suspenso por uma partida, para além do pagamento de uma multa no valor de 630 euros, embora não tenha dirigido nenhum insulto à equipa de arbitragem.
"Levantou-se do banco suplementar para protestar ou discutir com um elemento da equipa de arbitragem. Na altura da expulsão o referido elemento disse em direção à árbitra assistente nº 1 de forma exaltada 'como é que não viste? o lançamento é nosso! Abre os olhos'", pode ler-se no comunicado.
"Após o final do jogo, depois de terminar a flash interview, o delegado da equipa A, na presença do delegado da Liga, solicitou que o elemento expulso no decorrer do jogo fosse à cabine da equipa de arbitragem para se desculpar do comportamento incorreto que motivou a sua expulsão. Pedido aceite e na presença de ambos os delegados referidos anteriormente, o mesmo elemento retratou-se sincera e cordialmente", relatou ainda o delegado da Liga.
Leia Também: Clássico recheado de multas. Benfica vai pagar o quíntuplo do FC Porto
Leia Também: Insultos a Luís Godinho e pirotecnia. Eis as multas do Sp. Braga-Sporting