João Cancelo foi o jogador escolhido para realizar, este domingo, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Croácia e Portugal, que fecha o percurso da equipa das quinas na Liga das Nações. O defesa garante que a seleção vai em busca da vitória em Split.
"Não conta muito a nível de pontos, mas conta para o nosso orgulho. Queremos mostrar que estamos a jogar por Portugal, a um altíssimo nível, e jogamos sempre para ganhar seja em que jogo for, mesmo se for um amigável, o que não é neste caso", começou por dizer o internacional português.
"Quando se joga por Portugal joga-se para ganhar, estamos a representar a nossa família e amigos que desejavam estar no nosso lugar. É o patamar mais alto da carreira de um jogador. A Croácia é uma equipa muito boa, tem jogadores que jogam nos melhores clubes da Europa. Será um jogo muito bem jogado, muito bem dividido e certamente que será um grande jogo entre duas grandes seleções", prosseguiu.
Confrontado com o facto do campeonato da Arábia Saudita ter menor intensidade do que as ligas na Europa, Cancelo recusou essa ideia.
"É menor? Você não sabe porque não jogou lá, isso é um mito. Eu pensava que a liga árabe era muito mais fraca do que é na realidade. Continuo a achar que os melhores jogadores estão na Europa, sim, mas o campeonato árabe está a evoluir ano após ano e a intensidade vai crescendo. Não sinto nada que seja uma menor intensidade, sinto-me perfeitamente a nível físico e se quiser perguntar os meus dados do GPS nos treinos ao mister ele pode confirmar isso", finalizou.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Martínez e Cancelo